Game: Review de Binary Domain | Bem vindo à Equipe Otaku -->

Game: Review de Binary Domain


Binary Domain é um jogo de Terceira Pessoa produzido e distribuído pela Sega, lançado em 16/02/2012 no  Japão. O jogo se passa em Tokyo no ano de 2080 onde a Inteligencia Artifical (IA) foi elevada a outros patamares. O criador do jogo, Toshihiro Nagoshi, também foi responsável pela sério do jogo Yakuza.

História

A história do jogo se passa em um futuro onde o Aquecimento Global causou a inundação de grande parte do mundo tornando alguns lugares inabitáveis, forçando assim o Governo do mundo afora construir novas cidades acima dessa água usando as cidades velhas como suporte. Com os milhões de mortos com esses desastres foram criados robôs para construirem essas cidades. A empresa americana Bergen era a responsável pela maioria das fabricas que fazem tais robôs, tornando assim os Estados Unidos uma grande Super-potência mundial. Uma outra empresa chamada "Amada", localizada no japão, tentou processar a Bergen dizendo que a mesma havia roubado seus projetos. Porém perdeu o caso já que a empresa Bergen era poderosa demais.

No ano de 2040 a Economia Mundial criou uma "Nova Conveção de Genebra" onde uma das cláusula era que não podia ser feita nenhuma criação de Robôs que pudessem se passar por humanos (Chamados no jogo como "Hollow Children"). Foi criada então uma força-tarefa chamada de Rust Crews, que deveria lidar com qualquer quebra das cláusulas da Nova Convenção de Genebra. Foi então quando um Hollow Children atacou as empresas Bergen, porém o robô não fazia idéia de que era uma maquina e até o ultimo momento achou que era humano.

Com esse incidente a Rust Crew foi enviada ao japão, já que se desconfiava que o Hollow Children foi feito por Yoji Amada, também fundador da corporação Amada

Gameplay


 O gameplay do jogo é bem interessante, mas não trás nada inovador. O jogo é em Terceira Pessoa, e possui também um sistema de cobertura. Se quiser o jogador pode dar ordens para seu esquadrão utilizando o Headset, caso não possua o mesmo poderá ser feito por botões.

O jogo trás também um sistema de conseqüências, que fará com que a confiança de seus companheiros aumentem ou diminua conforme a história se passe. Um exemplo é que depois de um tiroteio intenso, seu companheiro pode lhe fazer uma pergunta e esperar uma resposta positiva, aumentando a confiança dele em você; ou também quando você atira em seus aliados o que faz o mesmo diminuir. Mas se você acha que isso é totalmente inútil, você se engana, já que o mesmo ira afetar o final da história e até mesmo a eficaria de seus companheiros na batalha.

O jogo até então não trás nada de novo, além de sua história interessante. Mas é ai que tudo muda! Uma das coisas que eu achei mais interessante no jogo foi os inimigos. Eles são robôs e é exatamente por isso que é tão interessante. Inimigos que não sentem dor, medo e etc... Eles apenas querem cumprir com seu objetivo: Te eliminar. E a dinâmica do jogo torna isso mais interessante... Um exemplo é que se você arrancar uma perna do robô, ele vai rastejar até você e tentar te matar com ataques físicos. Se você arrancar a cabeça ele ataca seus próprios aliados e etc... Isso é bem interessante, e é um dos pontos altos do jogo.

No requisito gráfico, não há nada inovador, mas é um cenário muito belo que pode-se apreciar com facilidade.

Também uma das coisas bem legais é que sempre há um chefe te esperando, e são sempre diferentes o que tira o Player da mesmice de matar os robôs comuns.

Finalizando


O jogo então é bem interessante a aqueles que apreciam Shooters, principalmente de terceira pessoa. Vale a pena jogar esse ótimo jogo, mas não espere encontrar algo inovador e surpreendente. Um trabalho bem original e diferente para os Gamers se divertirem. O jogo existe para as plataformas: Xbox 360, PS3 e PC.




1 comentários:

Postar um comentário